No ambiente corporativo moderno, empresas utilizam uma grande gama de serviços digitais, como sistemas de gestão e serviços de cloud computing.
Presentes em diferentes rotinas, eles lidam com informações de clientes, registros internos e dados de parceiros comerciais de alto valor.
É importante que a empresa consiga proteger essas informações. Hoje, o Brasil é um dos principais alvos de ataques digitais e, caso um ataque atinja as informações mais importantes da companhia, os prejuízos podem ser elevados.
Para proteger-se contra os riscos que um vazamento de informações pode causar para o negócio, uma das melhores alternativas é adotar o seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética.
Ele prepara a companhia para enfrentar desafios e manter os seus clientes assegurados de que todas as medidas de proteção digital são tomadas. Confira mais sobre ele abaixo!
Como funciona o seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética?
O seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética é uma solução voltada para empresas que possuem uma grande quantidade de informações de alto valor armazenadas no seu ambiente de TI e pretendem proteger-se contra ataques digitais.
Ele dá maior confiabilidade para o negócio em relação a processos de armazenamento de dados, proteção de infraestrutura, gestão de serviços digitais e manuseio de registros de terceiros. Assim, o investimento em TI pode ser feito com segurança.
A sua contratação reduz o número de riscos causados por ataques. Ele mantém o negócio protegido contra os impactos de ameaças digitais, ampliando a capacidade de gestores identificarem a origem de ameaças. Com isso, é possível avaliar a melhor forma de mitigar qualquer problema.
Para quem serve essa proteção?
O seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética pode ser utilizado por empreendimentos de diferentes áreas.
O segmento médico tem nesse serviço, por exemplo, uma oportunidade para resguardar dados de pacientes, como prontuários médicos e históricos de atendimento.
Já instituições financeiras e empresas do comércio têm, no seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética, uma ferramenta que dá mais confiabilidade para as políticas de privacidade voltadas para dados de vendas e transações comerciais.
Ao mesmo tempo, companhias do ramo de telecomunicações e construção civil podem manter projetos estratégicos livres de ameaças.
Em outras palavras, o seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética é a solução ideal para quem pretende se proteger de ataques digitais e dos seus impactos. A cobertura atinge fatores como:
- a responsabilidade pela privacidade de dados de terceiros;
- a responsabilidade por prestadores de serviços;
- os custos com defesa do ambiente de TI;
- o restauro da imagem do negócio;
- a responsabilidade pela guarda dos dados internos.
Quais os principais benefícios do investimento nesse seguro?
Investindo em um seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética, a empresa torna-se mais competitiva e confiável.
As políticas de segurança digital e de privacidade ganharão uma nova camada de proteção, mantendo serviços robustos e eficazes sem que isso implique uma redução de performance.
Todos os parceiros comerciais e usuários dos serviços de TI do negócio terão a certeza de que, em caso de falhas ou ataques, os prejuízos serão os menores possíveis.
Assim, se ocorrer um problema como o vazamento de dados, invasões ou falhas em sistemas, por exemplo, a empresa terá mecanismos para reduzir os danos causados ao negócio e manter-se competitiva.
Você já conhecia o Seguro de Proteção de Dados? Quais são as suas estratégias para garantir que o negócio fique protegido contra ataques digitais? Aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais e discutir o tema com seus seguidores!