Quem administra uma empresa conhece a importância de oferecer incentivos aos seus colaboradores.
Isso porque, além dos próprios funcionários, a empresa também ganha com os benefícios.
A empresa que oferece seguro de vida para funcionários como incentivo, promove tranquilidade por garantir também proteção financeira para seus familiares.
Em caso de morte ou invalidez, seus entes queridos não ficarão desamparados.
Esse tipo de iniciativa por parte do empregador, acaba trazendo resultados para a empresa, como a retenção de talentos e atração de novos funcionários.
Entenda melhor as vantagens que o empregador pode obter, lendo os 3 exemplos abaixo:
1- Valorização do profissional
Quando a empresa oferece benefícios aos seus funcionários, ela passa a ser vista de forma positiva, tanto interna, quanto externamente.
Além disso, os colaboradores se sentem amparados.
O fato de poder contar com um seguro de vida para poupar seus familiares de problemas maiores, demonstra a valorização da empresa para com o funcionário.
Isso reflete diretamente no modo como as pessoas se relacionam com o empreendimento em termos de respeito e compromisso nas entregas.
2- Retenção de funcionários
Quanto mais segurança e vantagens é encontrado numa empresa, menos se pensa em deixá-la para trabalhar em outro lugar.
É natural que a maioria dos profissionais de uma empresa fique de olho no mercado, tentando encontrar oportunidades melhores que as oferecidas no atual emprego.
Quando surgir alguma oportunidade, o colaborador vai avaliar os prós e os contras antes de tomar uma decisão.
Consequentemente, ambientes que fazem o trabalhador se sentir valorizado e seguro apresentam um índice menor de turnover (alta rotatividade de funcionários).
Isso impacta na redução de gastos com treinamento de pessoal, procura de talentos, contratações e demissões.
Deixar um colaborador satisfeito pode sair bem mais barato do que demiti-lo, já que depois será preciso investir na busca, contratação e treinamento de outra pessoa.
3- Segurança para a empresa
Hoje em dia, parte das convenções coletivas de trabalho já exigem seguro de vida para funcionários.
Com a contratação, a empresa automaticamente ficará dentro de suas obrigações legais.
Além disso, reduz as chances de problemas com a Justiça e eventuais ações contra a empresa, já que as famílias estarão sendo assistidas pela seguradora.
O seguro de vida para funcionários deve ser visto como um complemento entre vários outros utilizados pela gestão de pessoas.
Melhores resultados são obtidos a partir da participação, capacitação e desenvolvimento dos funcionários de uma empresa.
É importante destacar que o oferecimento de incentivos proporciona a humanização da imagem da instituição perante o colaborador.
Todos esses pontos auxiliam para que a empresa tenha bons resultados, tanto internos quanto externos, assim como se destacar com uma boa imagem no mercado.
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