fbpx

A importância de se reinventar no mercado de trabalho

Devido ao avanço cada vez mais rápido da tecnologia, é muito comum que situações alterem com uma frequência significativa. As práticas, ocupações e concepções seguem em infinita transição.

Portanto, a adaptação, que sempre fez parte da vida, está cada vez mais presente. A agilidade já não é mais uma opção. Quem não se adapta, acaba ficando para trás.

O que resta a nós do presente, é criar planos, direcionar metas, idealizar o futuro próximo ou distante e nos perguntar: como estaremos até lá?

Apesar do futuro ser incerto, o que estamos fazendo nesse exato momento é de extrema importância. As decisões de hoje trarão resultados amanhã, sejam eles pessoais ou profissionais.

Ferramentas tecnológicas que há 5 anos eram vistas como insubstituíveis – adivinha? –  hoje já foram esquecidas. Por esse motivo, a necessidade por profissionais qualificados e que estão prontos para se adaptar às novas situações é expressiva

. Apesar do mercado de trabalho ser naturalmente competitivo, quem sai na frente é quem, além de atualizado, estiver disposto a ampliar seus conhecimentos.

Livros, artigos, cursos e minicursos, palestras e TED talks. Qualquer que seja a forma de aprendizado, ainda é aprendizado.

Utilize dessas inúmeras ferramentas para ampliar sua visão de mundo, encontrar outros objetivos de vida e aprender sobre culturas distintas à sua. Tudo isso agregará valores pessoais e profissionais, antes que você perceba.

Apesar disso, não se esqueça, apegar-se muito ao presente ou a um futuro agora desenhado, pode te colocar em uma zona de conforto sem muitos benefícios futuros. Reinvente-se e faça acontecer.

Encontre outras dicas profissionais em nosso blog: Nunca fez Home Office? Dicas em tempos de Coronavírus.

Assine a nossa Newsletter